domingo, 17 de outubro de 2010

Que me ensinem

Meu Deus, e eu que não sei rezar? Como viver então? Não é só para pedir por mim e por outros, mas para sentir, para agradecer, para de algum modo entrar num convento, logo eu que sou tão colérica e feroz. Existe uma cartomante que me conheceu mocinha. E agora é ela quem me chama e não me cobra nada. Apesar de cartomante é profundamente católica. E tem ido à missa por mim. Obrigada por rezar o que eu não sei. Oh Deus, eu já fui muito ferida. Mas a quanta gente tenho pelo que agradecer. Só não cito os nomes para não ferir o pudor de quem eu citasse. Tenho recebido olhares que valem por uma reza. E há quem já tenha feito promessa por mim.
E eu? Vou tentar rezar agora mesmo, despudoradamente em público. É assim: Meu Deus - não, é inútil, não consigo. Mas talvez dizer um pedido que posso fazer e farei agora mesmo: Deus, fazei com que os que eu amo não me sobrevivam, eu não toleraria a ausência. Pelo menos isso eu peço.

Clarice in A Descoberta do Mundo

4 comentários:

Neto de Castro disse...

Clarice, sempre Clarice. Apaixonante.

Ana disse...

Adorei o blog!

Mesmo gostando de muitas citações de Clarice Lispector,sempre a achei muito "complexa", e espero entende-la um pouco mais aqui!

Boa Noite!

Nathália Thomaz disse...

Tem selo pra ti lá no meu blog!
Beijos

"Alma Exposta" disse...

Meu Deus...!! Amo Clarice, cada vez mais e mais. Em cada texto de sua autoria, amo Clarice...!!