segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Carta à Lúcio Cardoso

Belo Horizonte, 13/7/41
Carta à Lúcio Cardoso

Hellô, bem

Está tudo direito, agora. Antes de partir falei com aquela pessoa por causa de quem eu me encontrei com V. de noite. Não aludi à carta principal e só falei das outras que vieram com belíssimas flores, morangos e outras coisas.Houve um momento em q ele me disse: S. está tonto pq V. vai embora. Menti: "certamente entra aí um pouco de álcool. E, nesse caso, eu sempre me desculpo". Não olhei para ele, não quis ver a reação. Voltei para casa triste com a meia perturbação q eu notara. Mas eu me tinha prometido ser outra, não é? Fiquei defronte do espelho e fiz uma cara belíssima: uma mistura de Nicolau Couro de Cobra com a tua Amélia.Eu pretendia chorar na viagem, pq fico sempre com saudade de mim. Mas infelizmente sou um bom animal sadio e dormi muito bem, obrigada. "Deus" me chama a si, quando eu dele preciso.
Quanto ao teu fantasma, procuro-o inutilmente pela cidade. As mulheres daqui sao quase todas morenas, baixinhas, de cabelo liso e ar morno. Aliás, quase que só há homens nas ruas. Elas, parece, se recolhem em casa e cumprem o seu dever, dando ao mundo uma dúzia de filhos por ano. As pessoas daqui me olham como se eu tivesse vindo do Jardim Zoológico. Concordo inteiramente. Para não chamar a atenção, estou usando cachinhos na testa e uma voz doce como nem Julieta conheceu.Que mais? Eu tinha vontade de escrever outras coisas. Mas vc diria: ela está querendo ser "genial".Sabe Lúcio, toda a efervescência q eu causei só veio me dar uma vontade enorme de provar a mim e aos outros q eu sou mais do q uma mulher. Eu sei q vc não o crê.
Mas eu tb nao o acreditava, julgando o q tenho feito até hoje. É q eu nao sou senão um estado potencial, sentindo que há em mim água fresca, mas sem descobrir onde é sua fonte.
Ok. Basta de tolices. Tdo isso é mto engraçado. Só q eu ñ esperava rir da vida. Como boa eslava eu era uma jovem séria, disposta a chorar pela humanidade...(estou rindo)

Um grande abraço da

Clarice

Ps: esta carta vc ñ precisa "rasgar"...


Correspondências

Nenhum comentário: